05/12/2011

Imortais (2011)


Olha, o roteiro é fraco.. se tu pretende olhar, nem crie muitas expectativas com isso. É tipo uma mistura de '300' com 'Furia de Titãs'. Tem o lance da fotografia que meio que uma inovação, é toda predominada pela cor dourada! A história assim.. concentrada na sua maioria, na vida de Teseu.. é meio interessante até, o rei Hipérion (Mickey Rourke) declara guerra contra todo o mundo grego, para isso ele quer reforçar o seu exército resgatando os Titãs, que foram presos por Zeus. O até então desacreditado Teseu, é o escolhido por Zeus para impedir Hipérion, que havia matado à sua mãe, de conseguir tal façanha que seria dominar a Grécia.

Acontece que passa mais da metade do filme se esperando que ele (Hipérion) resgate os titãs, e finalmente quando isso acontece - lá pro final - pra minha decepção, eles aparecem bem pouquinho... Apesar de algumas "falhas", de prometer muito, e acabar enrolando um pouco (o que cansa).. o final de 'Imortais' é épico.


 Tirando a parte dos titãs que opderiam ter sido mai difíceis de ser derrotado ou algo do tipo, a guerra final até a parte que antecede o pós guerra - o filho de Teseu aparece depois disso e deixa um ar de continuação - é perfeita.

ps: Henry Cavill (Teseu) será o super homem na nova franquia do homem de aço... me parece ter potencial, mas será que foi a escolha certa? A resposta em um ano e meio...

Nenhum comentário: